Saltar os Menus

Notícias

23 de Fevereiro de 2018

Misericórdia de Évora valoriza arquivos

A Santa Casa da Misericórdia de Évora tem vindo a colocar em prática um conjunto de iniciativas que visam a valorização do seu Arquivo Histórico, depositado no Arquivo Distrital de Évora desde 1944.

No dia 8 de fevereiro a Misericórdia de Évora apresentou a sua mais recente publicação. O Livro “A Assistência na Documentação da Santa Casa da Misericórdia de Évora”, da autoria de Bruno Coelho, é uma viagem aos Arquivos desta instituição secular que pretende, de forma despretensiosa, dar a conhecer alguns aspetos da vida da organização bem como da vida social e económica de Évora e contribuir para a compreensão das dinâmicas das comunidades ao longo dos tempos.

Reportagem

A Santa Casa da Misericórdia de Évora vai também levar a efeito, durante o ano de 2018, um Ciclo de Conferências dedicado à sua História, ao seu Património e ao seu papel de Ação Social ao longo dos séculos. A Conferência Inaugural do Ciclo, subordinada ao tema “A Misericórdia de Évora em Perspetiva História” teve lugar no dia 22 de Fevereiro, às 18 horas, na Sala dos Docentes da Universidade de Évora, e contou com a participação da Professora Laurinda Abreu, da Universidade de Évora, e da Dra. Ana Paula Amendoeira, da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Hoje, dia 23 de fevereiro, pelas 10 horas, na sede da Misericórdia, procedeu-se à assinatura do protocolo entre a DGLAB e a Santa Casa da Misericórdia de Évora para disponibilização, no DigitArq, do catálogo e das imagens digitalizadas, pela Family Search, da documentação do Arquivo Histórico daquela entidade.

Esta notícia foi publicada em 23 de Fevereiro de 2018 e foi arquivada em: Geral.