Saltar os Menus

Mourão

ARQUIVO MUNICIPAL DE MOURÃO

O Arquivo Municipal de Mourão tem como função a gestão do arquivo intermédio e histórico municipal, localizados no edifício dos Paços do Concelho, tendo à sua guarda toda a documentação produzida ou reunida pelos diferentes órgãos ou serviços, com o objetivo de garantir a sua preservação e a sua disponibilização aos serviços municipais e à comunidade. O Arquivo Municipal de Mourão é detentor de um acervo documental cujas datas mais antigas recuam aos meados do séc. XVII. Este património arquivístico com mais de 300 anos de história salvaguarda a memória coletiva do concelho e testemunha a vida e história do município, das diferentes entidades e de muitos cidadãos ao longo de vários séculos.

ACERVO ARQUIVÍSTICO

INSTRUMENTOS DE PESQUISA

Inventário

Inventário do Património Cultural Móvel – Concelho de Mourão PDF

Recenseamento dos Arquivos Locais: Câmaras Municipais e Misericórdias. Lisboa: Ministério da Cultura; Arquivos Nacionais/Torre do Tombo. Vol. 12 – Distrito de Évora, 2000.

SERVIÇOS

Prestação de serviços de consulta, pesquisa e reprodução de documentos. Seleção, eliminação, transferência e incorporação de documentos. Organização de iniciativas de divulgação do património arquivístico.

REGULAMENTO

Regulamento aprovado em 2005.

ENDEREÇO

Telefone: 266 560 010

Morada: Praça da República, 20 7240-233, Mourão

Email: gap@cm-mourao.pt

Site: http://www.cm-mourao.pt/

HORÁRIO

Dias úteis das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30

Encerrado aos Sábados, Domingos e Feriados.

Última Actualização: 8 de Setembro de 2017