Saltar os Menus

Serviço Educativo

O Arquivo mantém relações institucionais intensas com diversas entidades do Distrito de Évora, públicas e privadas, tais como municípios, instituições de ensino, misericórdias, conservatórias, tribunais, cartórios e muitos outras, com as quais colabora aos mais diversos níveis.

Dos vários tipos de serviços prestados pelo Arquivo Distrital há também a destacar o incentivo à realização de visitas guiadas a alunos de escolas, de universidades e de Cursos de Formação Profissional e a visitantes individuais ou provenientes de outras entidades que queiram conhecer melhor a nossa atividade e a documentação que temos à nossa guarda.

As “Oficinas Educativas”, sejam realizadas no Arquivo Distrital de Évora ou nas instalações de outras entidades, permitem um contacto mais interativo com os recursos informativos disponíveis, orientando-se para atividades práticas na área da paleografia e da genealogia, adaptadas a vários grupos etários.

As nossas portas estão abertas todos os dias úteis no horário habitual. Venham fazer-nos uma visita!

As visitas e as oficinas devem ser previamente marcadas pelo 266006600 ou para o endereço eletrónico mail.adevr@adevr.dglab.gov.pt

Última Actualização: 15 de Maio de 2021