Saltar os Menus

Notícias

5 de Agosto de 2011

Dia Internacional da Juventude

Deseja o Arquivo Distrital de Évora juntar-se às Comemorações do Dia Internacional da Juventude, dia 12 de Agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU, em 1999.

Temos a noção de que para uma parte significativa da Juventude só a palavra “Arquivo” já soa menos bem e faz lembrar “coisas” antigas, cheias de pó e com pouco ou nenhum interesse!

Trata-se de um puro preconceito e que tu podes ajudar a mudar! Os arquivos têm um papel essencial na preservação das memórias dos nossos antepassados e das nossas para as gerações vindouras.

Os documentos aqui depositados foram sendo guardados através dos séculos, e hoje estão ao cuidado de instituições como o Arquivo Distrital de Évora;  são os vestígios de maior riqueza deixados pelos nossos antecessores, que nos permitem ter uma visão das nossas raízes. Da história das mentalidades, dos comportamentos, da história económica e social, das famílias… ou seja, um verdadeiro testemunho do passado em direcção ao futuro.

Fica o desafio para uma visita! Pode ser no dia 12 de Agosto ou em qualquer outro dia útil da semana! Podes vir só, acompanhado ou até numa visita organizada pela tua Escola, Escuteiros… também podes tomar contacto connosco mais de perto através da Rede Social Facebook!

 Esperamos a tua vinda!

Cartaz_divulgação

Esta notícia foi publicada em 5 de Agosto de 2011 e foi arquivada em: Geral.