Saltar os Menus

Notícias

14 de Fevereiro de 2011

Primeira incorporação de 2011: Governo Civil de Évora

Após alguns anos sem efectuar qualquer incorporação, acaba agora este Arquivo Distrital de efectuar aquela que se pretende que venha a ser a “primeira de muitas”.

A mesma só foi possível porque a obra de beneficiação (instalação eléctrica e cablagem de rede) e a reorganização interna dos espaços estão a ter resultados positivos, embora seja necessário admitir que a área disponível continue a ser bastante limitada e que as condições para acondicionar a documentação não são as ideais.

Quanto à incorporação propriamente dita, corresponde a aproximadamente 165 metros lineares, sendo que as respectivas datas extremas são 1834 e 1974.

Em termos de âmbito e conteúdo esta documentação vem ajudar a completar várias das secções existentes. O Fundo propriamente dito está organizado da seguinte forma: 1- “Constituição, Organização e Regulamentação”; 2- “Gestão Patrimonial”; 3- “Gestão de Recursos Humanos”; 4- “Gestão dos Recursos Financeiros”; 5- “Gestão da Informação e Documentação”; 6- “Representação do Governo na Área do Distrito”; 7- “Planeamento e Controlo das Actividades”; 8-“Inspecção, Licenciamento, Fiscalização e Segurança”; 9- “Tutela Administrativa”; 10- “Coordenação das Actividades Económicas e da População”; 11- “Assistência e Saúde Publica”;12 -“Promoção e Controlo dos Actos Eleitorais”; 13- “Fiscalização do Recensão e Recrutamento Militar”; 14- “Ensino Publico”;15- “Obras Públicas”.

De salientar que a documentação agora incorporada passa a estar disponível ao público, mas com limitações uma vez que não está completamente organizada e a respectiva inventariação necessita de ser actualizada, mas já existe o inventário da mesma e o Plano de Classificação do Fundo.

Esta notícia foi publicada em 14 de Fevereiro de 2011 e foi arquivada em: Geral.