Saltar os Menus

Notícias

23 de Setembro de 2011

Visita de Estudo pelo Centro de Novas Oportunidades (CNO) da Fundação Alentejo

Este serviço continua a apostar numa estratégia de divulgação e maior aproximação à Comunidade envolvente em particular e à sociedade em geral.

Nesse sentido, no passado dia 22 de Setembro de 2011, tivemos o prazer de efectuar uma visita guiada a um conjunto de “Alunos” do CNO da Fundação Alentejo e respectivos Docentes.

Na prática, tivemos connosco um conjunto de adultos que comprovam a veracidade da afirmação “nunca é tarde para aprender” e que vale sempre a pena retomar o processo de aprendizagem ao longo da vida e ver as nossas competências reconhecidas, independentemente da idade ou da situação profissional.

Foi uma oportunidade de dar a conhecer o nosso espólio e serviços que prestamos, a exposição actualmente a decorrer sobre a Casa Pia e de introduzir alguns conceitos sobre a nossa história regional, o livro antigo, a elaboração de uma árvore genealógica…

A avaliar pelas reacções durante a visita, é possível que o “bichinho da genealogia” comece a “roer” em mais pessoas, o que é altamente positivo e estimulante!

De destacar também um Artigo publicado no Diário do Sul relativo a esta visita.

Esta notícia foi publicada em 23 de Setembro de 2011 e foi arquivada em: Visitas Guiadas.