Saltar os Menus

Notícias

27 de Janeiro de 2012

Exposição sobre a Sociedade Harmonia Eborense (SHE)

A partir de hoje e por um período previsto de 6 meses, vai ter lugar uma exposição intitulada “As memórias da Sociedade Harmonia Eborense no Arquivo Distrital de Évora”.

A SHE é uma sociedade sem fins lucrativos, tem mais de 150 anos de história (foi fundada em 23 de Abril de 1849) e sempre teve um papel fundamental na vida da cidade e da região. “Tem por fim a promoção cultural dos associados, através da educação cultural, física e desportiva e a acção recreativa, visando a sua formação humana integral, encontrando-se aberta a todos os cidadãos”, tal como definido no artigo 2.º dos seus Estatutos.

Nesta exposição, de base documental, vão estar patentes várias peças do seu rico espólio documental e que, pela primeira vez, vão ser dadas a conhecer ao grande público.

Prevê-se que durante este ano o acervo documental da SHE seja devidamente organizado e fique disponível, quer para consulta local, quer os registos para consulta remota no DigitArq.

Fica o desafio: faça-nos uma visita! Venha saber mais sobre a Sociedade Harmonia Eborense e sobre os outros espólios do Arquivo Distrital de Évora.

Esta notícia foi publicada em 27 de Janeiro de 2012 e foi arquivada em: Geral.