Saltar os Menus

Notícias

17 de Fevereiro de 2014

Conteúdos da Ação de Sensibilização realizada dia 15 de Fevereiro em colaboração com a Fundação INATEL

Tal como previsto, realizou-se a ação de formação/sensibilização intitulada “Os Arquivos de Associações”.

Esta ação resultou de uma parceria entre o Arquivo Distrital de Évora e o INATEL (mais concretamente a Agência de Évora) e foi dirigida especialmente às associações culturais filiadas no INATEL no Distrito de Évora, mas também aberta a outras entidades e pessoas individuais e foi o que se verificou.

Procurou dar resposta aos objetivos de envolver, sensibilizar e mobilizar os elementos pertencentes a ranchos folclóricos, grupos etnográficos, bandas filarmónicas, coros, grupos de teatro amador e outras associações para a importância da preservação e valorização dos seus acervos documentais constituídos por fotografias, mapas e postais antigos, partituras, revistas e jornais de época, para além da respetiva documentação produzida ao nível administrativo.

Teve um total de 16 participantes, fora os Formadores, um da Fundação INATEL e o outro deste Arquivo Distrital e os participantes tiveram também a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Arquivo da Fundação e do Arquivo Distrital.

Deixamos de seguida os conteúdos apresentados bem como duas foto do grupo. Esperamos que se possam vir a repetir no futuro ações desta natureza.

 

Formacao_manha

Formacao_tarde

Manual_Arquivo

20140215_165741

DSCI4117

Esta notícia foi publicada em 17 de Fevereiro de 2014 e foi arquivada em: Formação.