Saltar os Menus

Notícias

6 de Junho de 2018

Dia Internacional dos Arquivos 2018

O Arquivo Distrital de Évora assinala o Dia Internacional dos Arquivos com as seguintes iniciativas:

 

  • Dia Aberto – no dia 8 o Arquivo Distrital organiza visitas guiadas às suas instalações, às 11 horas e às 16 horas. Limite máximo de 20 visitantes. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e o número de inscrições aceites é limitado a 20 por sessão. Inscrições até 7 de junho através do email (mail@adevr.dglab.gov.pt);

 

  • Festa dos Arquivos – reconstituição da atuação da Banda Filarmónica Luzitana pela ocasião da inauguração da Estação de Caminho de Ferro de Estremoz (Ameixial) em 1873. Coreto Municipal de Estremoz,  dia 9 de junho de 2018, pelas 10.30 horas. Esta é a primeira edição da “Festa dos Arquivos”, evento criado pela Rede de Arquivos do Alentejo (Distrito de Évora) com o intuito de  promover a proteção e valorização do património arquivístico das coletividades através da reconstituição de iniciativas já realizadas por estas no passado (Historial do concerto).

 

  • Inauguração da Exposição “Políticas Públicas em Contexto Revolucionário”, no dia 14 de junho de 2018, às 14.30 horas, na sala 124 da Universidade de Évora.

 

As iniciativas são realizadas em parceria com a Rede dos Arquivos do Alentejo – Distrito de Évora, com o  Município de Estremoz, com a Sociedade Filarmónica Luzitana e com a Unidade de Monitorização de Políticas Públicas da Universidade de Évora.

 

Desdobravel Dia Internacional dos Arquivos

Festa dos Arquivos – Estremoz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia foi publicada em 6 de Junho de 2018 e foi arquivada em: Efemérides.